CRISE AÉREA

Procon do Acre notifica 123 Milhas após cancelamentos de passagens promocionais


O Procon (Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor) no Acre notificará a empresa 123 Milhas pedindo esclarecimentos após o comunicado emitido na sexta-feira (18) em que anunciou suspensão de viagens de pacotes promocionais vendidas para o período de setembro a dezembro.

A notificação se dá para compreender os impactos causados pelos cancelamentos e quais medidas serão adotadas para dar suporte aos consumidores.

Segundo o Instituto, os cancelamentos contrariam a legislação consumerista, sobretudo o art. 35 do CDC, o qual prevê que se “o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e as perdas e danos”.

Após repercussão nacional, a empresa liberou a solicitação do voucher para os consumidores que compraram passagens e pacotes na categoria “Promo”. Basta acessar o site e informar o código do pedido e e-mail ou CPF do pagante. Após a solicitação, o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.

Segundo a 123Milhas, os vouchers recebidos poderão ser utilizados em até 36 meses, a partir da sua solicitação em outros produtos da empresa, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes. Além do site, os consumidores também podem solicitar o reembolso pelo WhatsApp verificado (31) 99397-0210.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, amante de meditação e da boa cozinha. Contato: andersonsiqueira.br@gmail.com