EM NOVO PARTIDO

Marcus Alexandre se desliga do TRE e abre caminho para pré-campanha


O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, se desligou do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde estava lotado após ser cedido pelo governo, e abre caminho para a pré-campanha das eleições 2024.

Marcus é visto como um dos fortes candidatos na disputa e após vencer pelo PT as eleições de 2012 e 2016 — a última em primeiro turno — a expectativa é que seja candidato pelo MDB. A possibilidade inclusive já causou consequências dentro da sigla, como o anúncio de desfiliação do deputado estadual Emerson Jarude.

O ex-prefeito se desfiliou do PT no início do ano, na época sob pretexto de que para assumir cargo no TRE, não poderia ter filiações partidárias. Mas não demorou muito para que rumores de um rompimento e saída da sigla estampassem as capas de jornais.

Marcus Alexandre foi prefeito de 2013 a 2018, ano em que renunciou para disputar o Governo, sendo derrotado em primeiro turno para Gladson Cameli (Progressistas). Em 2022, ele tentou novamente disputar o Governo, dessa vez como vice de Jorge Viana, mas novamente foi derrotado em primeiro turno para o atual governador.

 

 

A decisão lhe deixa mais livre para fazer a sua pré-campanha para a prefeitura de Rio Branco. Marcus explicou que pelo fato do seu nome ter entrado no debate político, ele entendeu ser o melhor caminho seu desligamento do TRE.

Marcus não quis falar sobre filiação partidária e nem adiantou em qual partido deve entrar, mas o BLOG tem informação de uma outra fonte, que ele deve se filiar ao MDB, partido com o qual tem conversa avançada. Mas antes de anunciar a filiação deverá ter uma conversa com o PSD do senador Sérgio Petecão, com quem também teve conversas políticas.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, amante de meditação e da boa cozinha. Contato: andersonsiqueira.br@gmail.com