RIO BRANCO

Alunos de Direito da U:Verse fazem protesto para concluir curso


Alunos do último ano de Direito da U:Verse fizeram um protesto em frente à instituição após o anúncio de encerramento das atividades, protestando pelo direito de concluir o curso.

Os alunos afirmam que a U:Verse não está cumprindo com as normas de transferência assistida feitas nesses casos. Os manifestantes entregaram para a reitoria um requerimento pedindo a garantia da colação de grau deles no final do ano.

Segundo informações do G1, o pró-reitor Igor Clem explicou que está de licença médica e não acompanhou a manifestação, mas que o documento entregue pelos alunos será analisado e a equipe dará o retorno.

A U:Verse anunciou que encerraria as atividades a partir do dia 30 de junho, sob justificativa de dificuldades enfrentadas na pandemia de Covid-19, sobretudo com a evasão de alunos. Antes da pandemia, a universidade havia recentemente mudado de administração, com a venda da FAAO.

No anúncio, a U:Verse informou que os alunos seriam transferidos para a Unimeta, contudo, os alunos de direito afirmam que a grade curricular é diferente entre as duas universidades e que com a transferência, só poderiam se formar no segundo semestre de 2024.

Além do problema da grade curricular, os alunos correm risco de perder bolsas relacionadas ao Fies e Prouni, já que a Unimeta não é por lei obrigada a manter as bolas, já que há um limite de bolsistas por universidade.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, amante de meditação e da boa cozinha. Contato: andersonsiqueira.br@gmail.com