Comemorado no dia 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue chama a atenção da sociedade, para um gesto de certa forma simples, mas que pode salvar uma vida: A doação de sangue.
Existem em média 4 mil pessoas cadastradas para doar sangue em Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos. Dessas, cerca de 2 mil são doadoras. E esse número reduziu absurdamente nesse período de Pandemia.
Por conta desse ato, uma homenagem foi realizada na Catedral de Nossa Senhora da Glória de Cruzeiro do Sul. A igreja recebeu iluminação em tom vermelho, representando a doação de sangue.
Em sua página no Facebook, a servidora do banco de sangue de Cruzeiro do Sul, da equipe de captação, Fátima Girão, destacou a importância desse simbolismo e a importância do gesto de doar”, ressaltou.
Pessoas à partir de 16 anos já podem Doar Sangue, mas com uma observação: menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável legal. Não é necessário estar em jejum, pesar no mínimo 50 kg, portar um documento oficial com foto. Atendimento no Hemonúcleo é de segunda a sexta feira, de 7 as 12:30 horas.
