HÁ PRESSA

estudantes de enfermagem da Ufac se disponibilizam para fazer mutirão de vacina em Rio Branco


Mesmo com o secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, anunciando que o município tem estoque suficiente para vacinar toda a população geral acima dos 50 anos, a prefeitura se propõe a vacinar apenas pessoas acima de 54 até o fim desta semana.

>> LEIA TAMBÉM:

Com horário de vacinação entre 8h e 16h, logo a demora no processo de imunização começou a ser alvo de críticas por parte de autoridades e da própria população. Um dos críticos foi o vereador Emerson Jarude (MDB), que comparou a vacinação em Rio Branco com o mutirão que aconteceu em Manaus (AM) no fim de semana, onde 71 mil pessoas acima dos 40 anos foram vacinados em 25 horas seguidas.

Uma das justificativas é a falta de efetivo para aplicar as doses, sobre esse assunto, a vereadora Michelle Melo (PDT) ofereceu uma solução barata e eficaz: utilizar acadêmicos do curso de enfermagem no processo. Segundo a pedetista, os estudantes já se disponibilizaram:

 

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.